Início » Blog » Qual segmento de mercado deve ter contrato de manutenção para sistema de esgoto

Qual segmento de mercado deve ter contrato de manutenção para sistema de esgoto

  • osmando 
0
(0)

Qual segmento de mercado deve ter contrato de manutenção para sistema de esgoto 

Algo que é uma das maiores verdade é que as atividades relacionadas ao desempenho e manutenção de limpeza do sistema de esgoto sempre vão estar em alta e sempre haverá demanda. Isso porque seus serviços são muito importantes, indispensáveis ​​no dia a dia e na vida industrial e residencial. 

Mesmo que você seja um comerciante e tenha problemas de esgoto, sabia que até os problemas de saúde causados pelo contato com esgoto podem prejudicar a produtividade de uma empresa. Além disso, no caso de áreas residenciais, a ausência de condições básicas, o valor do imóvel também ficará comprometido.

Nesse artigo vamos te explicar sobre os segmentos que devem ter fixo um contrato de manutenção para o sistema de esgoto. 

 

Qual segmento do mercado deve contratar a manutenção?

Embora ocorra em casa, comércio, indústria, os problemas de esgoto afetam a todos e pode até gerar prejuízos para a família ou para os donos de comércios.  Quando isso acontecer, vai prejudicar todo o tratamento de esgoto e prejudicar a saúde de todos.

Isso acontece porque o sistema de esgotos recebe grande quantidade de resíduos, principalmente em ambientes comerciais. No entanto, a fonte também pode ser doméstica, onde a manutenção preventiva também deve ser feita com periodicidade. 

Ou seja, de modo simplificado, todos os segmentos do mercado devem contratar manutenção para sistema de esgoto. Mas as áreas comerciais precisam ter um contrato ativo e de longo prazo, pois não podem correr o risco de lidar com imprevistos por causa do esgoto. 

No caso de residência é recomendado deixar as manutenções agendadas, mas não tem necessidade de um contrato ativo. 

Condomínios precisam de contrato de manutenção de sistema de esgoto?

Sim, os condomínios são empresas e como tal precisam também esse tipo de contrato ativo, até porque um problema na área comum do prédio pode acabar prejudicando dezenas de famílias que moram no local. 

É preciso esclarecer, antes de mais nada é que são responsabilidade dos órgãos sanitários de cada cidade ou do estado a limpeza e a manutenção da canalização de esgoto que perpassa a via pública. Ou seja, se estiver com problemas no esgoto que passa na rua da sua casa é diferente de um problema de esgoto no corredor do seu prédio ou num salão de festas por exemplo. 

Também é preciso deixar claro que é responsabilidade do síndico a manutenção em áreas comuns, em cada apartamento pode ficar a cargo do proprietário ou do inquilino 

Deve-se então contratar uma desentupidora para fazer o saneamento dos resíduos da rede de esgoto, incluindo a coleta, o transporte e seu correto descarte para evitar contaminações da água e do meio ambiente.

 

Como é feito o trabalho de manutenção para sistema de esgoto?

 

A Protec, desentupidora 24 horas em São Paulo, trabalha com todos os tipos de desentupimento para . Um dos principais métodos usado é o de hidrojateamento, a desobstrução é feita com um jato de água pressurizada. Com o uso de uma máquina especial, a água é liberada e passa pela tubulação, retirando todos os resíduos e deixando-a totalmente limpa. 

Outro método que pode ser utilizado é o de jato de gás CO2 que empurra toda a sujeira até a saída do encanamento.  E o terceiro processo é realizado através da sondagem da tubulação com equipamento elétrico que introduz uma sonda no cano fazendo a limpeza interna do encanamento.

O que causa o entupimento do esgoto e por que prevenir?

Várias podem ser as causas do entupimento da rede de esgoto, visto que as atividades humanas geram resíduos em todas as suas ações, desde simples hábitos do dia a dia até as grandes produções na indústria.

A rede de esgoto  acaba sendo entupida por causa das nossas atividades e acontecem principalmente por causa de jogar lixo nas ruas, nos rios ou nos encanamentos domésticos, como pias e ralos; 

Essa falta de falta de cuidado com a destinação correta de resíduos industriais, além de outros efeitos aliados a ação da natureza, como grandes volumes de chuva que provocam enchentes e arrastam o lixo jogado fora da lixeira para os bueiros, sobrecarregando a rede de esgoto e causando entupimentos.

A limpeza de esgoto de forma preventiva, possui grande importância. Muitas vezes são detalhes como uma olhada no nível das caixas de gordura e raios passam despercebidos e só são lembrados quando o transtorno já está consumado.

O volume de resíduos gerado e lançado na rede de esgoto diariamente é grande, seja na área comercial, seja na área residencial. Todo este volume precisa ser removido de tempos em tempos para que o sistema de esgoto continue funcionando da melhor maneira possível. 

 

Quem chamar para fazer a manutenção do sistema de esgoto?

Como falamos, a Protec é uma desentupidora 24 horas em SP que pode fazer a limpeza e manutenção do esgoto. Com ótimos preços e garantia você pode contratar e firmar um contrato para que de tempos em tempos um funcionário vá à sua casa para fazer a limpeza e  avaliação da rede de esgoto. 

Ficou interessado em contratar a Protec para desentupir ou fazer a manutenção da rede de esgoto na  sua casa ou comércio? Entre em contato pelo telefone (11) 2815-0234 ou whatsapp (11) 94010-3334  e converse com nossa equipe especializada!

Acessar a home

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *