Início » Blog » Perguntas frequentes sobre desentupidoras

Perguntas frequentes sobre desentupidoras

5
(3)

Perguntas frequentes sobre desentupidoras

Problemas de entupimentos em ralos, vasos sanitários, pias e outras tubulações podem surgir em residências e comércios, gerando muito mau cheiro e desconforto. Para identificar o problema e evitar que persista ou mesmo se agrave, a solução ideal é contratar os serviços de uma desentupidora profissional.

Hoje vemos que muitos clientes possuem dúvidas sobre causas, higienização e processos de desentupimento, entre outras. Por isso, hoje em nosso BLOG iremos responder algumas dúvidas habituais sobre desentupidora. Continue lendo e confira!

  1. Quais são as principais causas de entupimentos?

As principais causas de entupimentos são descartes de objetos variados em vasos sanitários, tanques ou pias, tais como: papel higiênico, fio dental, cabelos em excesso, fraldas, restos de alimentos, absorventes e gordura. Tudo isso fica acumulado nas tubulações e com o tempo, causam entupimentos.

  1. Como posso identificar um entupimento?

Alguns sinais podem ser verificados em casos de possíveis entupimentos, tais como: Cheiro forte exalando da tubulação, quantidade anormal de água no vaso sanitário, água escorrendo na pia com lentidão, vazão lenta após descarga acionada.

  1. Posso usar técnicas caseiras para desentupir?

Com o intuito de tentar resolver logo o problema e também economizar, muitas pessoas utilizam técnicas caseira, de forma inadequada, para desentupir tubulações. Isso pode agravar o problema e causar danos mais sérios. Por isso, o melhor a se fazer em caso de entupimentos, é contratar uma desentupidora profissional e assim, ter um serviço de qualidade e eficaz.

  1. Por que contratar uma desentupidora?

A desentupidora é uma empresa especializada e seus profissionais são altamente qualificados para identificar o problema rapidamente e, com equipamentos de qualidade, agir de forma correta e eficaz para sanar o problema. Contratar uma desentupidora fará com que o problema seja sanado e evite problemas mais sérios.

  1. Para sanar o entupimento, é necessário quebrar paredes e pisos?

Na grande maioria dos casos, não será necessário quebrar paredes e pisos, pois a desentupidora possui profissionais capacitados e utiliza equipamentos de alta tecnologia. Por isso, são capazes de resolver o entupimento e realizar uma limpeza na tubulação.

  1. Quanto tempo demora o serviço de desentupimento?

O tempo para a realização do serviço é relativo, pois vai depender da gravidade do problema e do serviço que precisará ser feito. Porém com equipamentos adequados e profissionais qualificados, o problema poderá ser resolvido de forma eficaz e rápida.

  1. Como é feito o serviço de desentupimento?

Primeiramente o profissional fará uma análise do problema, identificando e informando o processo para solucioná-lo. Após a autorização do orçamento, o serviço com os profissionais especializados e máquinas adequadas se inicia, com o objetivo de sanar o problema e tomar os cuidados necessários para que o problema não volte a aparecer.

  1. Desentupidoras podem fazer desentupimento de esgoto da rede pública?

Não. Esse serviço não pode ser realizado por desentupidoras. Somente profissionais autorizados pelo saneamento básico de cada cidade, pode realizar esse tipo de serviço.

  1. Como prevenir novos entupimentos?

Algumas atitudes simples podem prevenir e evitar novos entupimentos, tais como: evitar jogar restos de alimentos em pias, jogar lixo nos vasos sanitários (inclusive papel higiênico), evitar jogar óleo e gordura nas pias, tapar ralos e outras.

  1. Desentupidoras podem fazer serviço à noite em condomínios?

Isso vai depender do grau de emergência, mas o mais prudente é solicitar autorização do condomínio, pois os equipamentos usados podem fazer barulho. Bem provável que o serviço seja realizado rapidamente, mas só avaliando o problema.

  1. É permitido jogar soda cáustica para desentupir tubulação?

Não aconselhamos, pois vai endurecer a gordura e aumentar a obstrução. Além de ter o risco de provocar acidentes.

  1. Como agir em caso de entupimento?

Sempre que identificar um entupimento, entre em contato com a Protec Desentupidora e solicite a visita de um especialista. Mantenha contato acessando o link https://protecdesentupidora.com.br/ ou pelo telefone (11) 2815-0234 / (11) 94010-3334 (WhatsApp) e fale com um de nossos atendentes.

 

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *