Início » Blog » O que pode causar problemas no esgoto?

O que pode causar problemas no esgoto?

0
(0)

O que pode causar problemas no esgoto

Entupimento de esgoto pode ocorre por diversos motivos, mas, a principal é a falta de conhecimento sobre o sistema de esgoto e a tubulação da casa.

Uma tubulação não entope subitamente e sim por ações frequentes dos usuários. Atitudes essas, que podem ser evitadas com pequenas mudanças de hábito em nossas vidas. Confira algumas:

Sistema de esgotamento mal projetado

Um sistema de esgoto executado de forma incorreta ou mal projetado, pode causar enormes dores de cabeça para os usuários. Seja por ligações incorretas, tubulação subdimensionada, inclinação inadequada e etc. Para sanar esses problemas, somente com intervenções físicas.

Por isso, a importância de contratar um engenheiro antes de construir. Desta forma, tudo será projetado e acompanhado por quem realmente entende do assunto.

Restos de alimentos e gorduras

Esse problema normalmente ocorre na pia da cozinha, onde pode ocorrer um acúmulo destes alimentos na tubulação. Caso não tenha um tratamento adequado, podem obstruir a tubulação com o tempo.

Soda cáustica

Isso mesmo! Muitos conhecem a soda cáustica como uma solução para resolver problemas de entupimentos, mas ela é um grande vilão. O problema é que a soda cáustica dissolve a gordura, porém essa mesma gordura acaba grudando na parede do tubo e com o tempo solidificando.

Papel higiênico

É comum pessoas jogarem papel higiênico no vaso sanitário. Pode até parecer que ele dissolve em contato com a água, porém isso não é verdade. É fato que nem o vaso sanitário e nem o sistema de esgoto estão preparados para este material.

Normalmente o papel higiênico fica preso na tubulação da edificação nas mudanças de direção e impossibilita o fluxo do esgoto. Mesmo que o papel higiênico seja biodegradável, não é recomendado jogar no vaso sanitário, pois, até que se dissolva, pode gerar entupimentos.

Cabelo

Normalmente os principais vilões de ralos e pias são os cabelos. O acúmulo de cabelo com o passar do tempo pode causar entupimento total do sifão ou do ralo.

Objetos

Um pequeno objeto, que por descuido, cair pelo ralo da pia, pode ficar preso na tubulação e impedir o fluxo de esgoto.

Essas são algumas das possíveis causas de entupimentos de esgoto. Entupimentos podem acontecer, mas todos nós podemos fazer a nossa parte e evitar transtornos deste tipo.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *